Um rapaz de 18 anos que estava desaparecido na selva amazônica havia 50 dias foi encontrado vivo no último sábado por familiares, mas não resistiu e morreu. Para proteger o corpo do filho de animais até o resgate, o pai o colocou sobre uma árvore.
Jonathan dos Santos Alves se perdeu em 11 de maio, em região de difícil acesso em Presidente Figueiredo (107 km a norte de Manaus), quando caçava com dois amigos e se distanciou do grupo.
O resgate do corpo ocorreu ontem, coordenado pelo Corpo de Bombeiros e com a participação de um helicóptero.
Após o desaparecimento, a família fez buscas por uma semana. Depois acionou o Corpo de Bombeiros, que fez incursões na selva, com apoio da Polícia Militar, por 20 dias.
O pai do rapaz, o agricultor Edilson dos Santos, 40, continuou a procurar Jonathan depois disso --há dez dias, voltou com o irmão e dois mateiros.
No sábado, por volta das 9h30, Edilson encontrou o filho caído na terra, próximo a um rio, a 45 km de onde sumira. Estava debilitado, desidratado e gemendo de dor devido a picadas de insetos. Vestia uma camiseta e cueca.
Segundo o pai, o jovem aparentava ter perdido 20 de seus 50 quilos. O cabelo e a barba estavam crescidos. Tinha feridas na cabeça e nas costas, e os pés sangravam. "Eu o agarrei nos braços e saíram insetos da boca dele. Tentei animá-lo, ele trincou os dentes e morreu
0 comentários:
Postar um comentário