Pesquisa personalizada

21 julho 2008

Jogador Robinho chora e viaja insatisfeito

Robinho chora e viaja insatisfeito; veto foi represália à CBF

Bruno Império
Em São Paulo

Entre lágrimas, foi assim que Robinho recebeu a notícia de que não poderá ir a Pequim disputar as Olimpíadas. O Real Madrid decidiu vetar a presença do atacante nos Jogos por conta de uma lesão no púbis detectada na manhã desta segunda-feira. A contragosto, Robinho já viajou para a Áustria, onde participará da pré-temporada do clube espanhol.

AFP
Veto foi resposta do Real à briga com CBF envolvendo convocação à Copa América




"Nunca vi Robinho tão triste. Ele é uma pessoa extremamente alegre e a última vez que o vi assim foi quando a mãe dele foi seqüestrada", disse Wagner Ribeiro, empresário do jogador que acompanhou Robinho durante os exames. "Robinho teve que aceitar. 'Eu sou funcionário do clube, vou ter que obedecer', ele me disse antes de viajar para a Áustria", completou.

No entanto, segundo uma fonte ligada ao clube informou à reportagem do UOL Esporte, o veto à Robinho foi uma represália à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta do episódio envolvendo a convocação de Robinho à Copa América. Em 2007, a CBF exigiu a presença do jogador, conforme tinha direito pelas determinações da Fifa, 15 dias antes do início do torneio. No período, porém, o Real Madrid tinha um importante confronto com Mallorca pelo Campeonato Espanhol.

Após uma longa queda de braço, as partes entraram em "acordo". O Real levou a melhor na disputa pelo atacante e o utilizou contra o Mallorca. Isso porque a CBF permitiu que Robinho se apresentasse à seleção com atraso após ter feito ameaças de que levaria o caso à Fifa para pedir punições ao Real. A relação entre as duas partes segue estremecida desde então.

De acordo com o que informou por meio de seu departamento de comunicação, a CBF não irá interferir no caso. Isso porque, segundo a própria entidade, o Real Madrid tem o direito de vetar a convocação do jogador em qualquer tempo, já que Robinho tem mais de 23 anos. Segundo determinação da Fifa, os clubes não são obrigados a ceder atletas que ultrapassem a idade olímpica para as seleções que disputam os Jogos. Acatando a decisão do clube espanhol, o técnico Dunga já convocou, na tarde desta segunda-feira, o volante cruzeirense Ramires para o lugar de Robinho.

Sem Robinho, a seleção brasileira se apresenta nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional de Paris antes de seguir para a Ásia, onde fará a preparação para os Jogos. Em Cingapura, a equipe fará contra a seleção local o único amistoso antes do início das Olimpíadas. O confronto está marcado para o próximo dia 28.

O Brasil estréia no torneio olímpico contra a Bélgica, no dia 7 de agosto, na cidade de Shenyang. O grupo do Brasil ainda tem os anfitriões chineses e a Nova Zelândia. O Brasil jamais conquistou uma medalha de ouro na competição.

Fonte: UOL Olimpíadas

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você