Morre diretor Geraldo Casé, 80, pai da atriz Regina Casé
O diretor Geraldo Casé morreu, às 15h35 desta segunda-feira (21), aos 80 anos, no Rio, de insuficiência respiratória. Ele tinha problemas cardíacos e estava internado na clínica São Vicente, na Gávea (zona sul), desde o último dia 12.Roberto Steinberger/TV Globo |
Geraldo Casé dirigiu a primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo" para a TV |
Na Globo, ele foi diretor da primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", nos anos 70, e diretor artístico da emissora.
Casé também foi diretor de espetáculos infantis, escritor, compositor e cartunista. Em 2002, ele lançou o livro de poesias "Um Dia Fui Pássaro".
Ele foi casado duas vezes e deixa cinco filhos, entre eles, a atriz e apresentadora Regina Casé, fruto de seu primeiro casamento (com Heleida Barreto, que foi apresentadora de um programa feminino na extinta TV Tupi). O pai do diretor foi Ademar Casé, um dos pioneiros do rádio no país.
O trabalho mais recente do diretor foi a produção do programa infantil "Teca na TV", exibido pelo canal Futura, onde prestava consultoria e desenvolvia projetos voltados para crianças. Além da Globo, Casé trabalhou em canais como a Band e as extintas TVs Rio, Tupi, Continental e Excelsior.
O velório deve começar às 8h desta terça-feira (22), no cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul). O enterro está marcado para 16h.
Fonte: Folha Online
0 comentários:
Postar um comentário